Locação de Embarcações

Desfrute das maravilhas naturais da Baía de Todos os Santos com nossas embarcações!

A Bahia Aventura possui vários tipos de embarcações para satisfazer suas necessidades desde uma pequena lancha para 6 pessoas até um maravilhoso Yacht de 60 pés.

Roteiros

Ilha dos Frades

Encravada em meio à Mata Atlântica, a Ilha dos Frades é um verdadeiro reduto ecológico. Emoldurada sob a forma de uma estrela de 15 pontas, em cada uma delas fica uma praia. A primeira é do Loreto, de mar calmo e águas transparentes, em meio à vasta mata, e onde fica a Igreja de mesmo nome. Na praia da Viração, também de águas claras e cercada de vegetação densa, o destaque são os arrecifes. Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, além de abrigar a igreja de mesmo nome, é famosa por servir uma deliciosa lagosta de aperitivo.

Ilha de Itaparica

 

As praias banhadas pelo mar azul, calmo e de águas mornas da Ilha de Itaparica, a maior ilha da Baía de Todos os Santos, são destino certo para quem procura tranquilidade em meio à natureza exuberante.

Em sua extensão é possível encontrar ainda enseadas praticamente desertas, dentre elas destaca-se a Coroa do Limo na Marina de Itaparica. Para quem gosta de um pouco mais de agitação e infraestrutura, é indicado ficar pelas  praias de Ponta de Areia e do Forte (em Itaparica). Ali há quiosques “pé na areia” que servem delícias da gastronomia local como o tradicional acarajé e porções de peixe como filé de agulinha e pititinga. Também há bebidas a base de frutas regionais abundantes como manga, umbu e cajá.

Ilha do Medo

 

Cheia de histórias e lendas. Assim é a Ilha do Medo, primeira Estação Ecológica da Baía de Todos-os-Santos. São várias as histórias que justificam o nome da ilha: um padre teria ficado vagando na ilha, depois de ter se recusado a celebrar uma missa, para o qual foi pago. Sua alma ficara presa na ilha, cujos gritos e uivos assustavam os pescadores que passavam próximo a ela. Também conta-se que os holandeses que não conseguiram voltar ficaram presos nela, sem ter recursos para sobreviver. Há também histórias de que ela servira de asilo para doentes de lepra e cólera-morbo. Uma última lenda explica que os negros escravos faziam trabalhos para amedrontar seus senhores e os jesuítas.

Ilha de Maré

 

A Ilha de Maré parece um recanto perdido no tempo, por guardar uma beleza tão abundante e um clima de comunidade tradicional. Lá, a principal forma de subsistência ainda é a pesca, a mariscagem e o artesanato, feito geralmente com materiais retirados do próprio mar.  Entre as belas praias da ilha estão  a Praia ou Bacia das Neves e a do Botelho ou Oratório de Maré. Maré não possui água doce e se por um lado, seu lado primitivo a faz um pequeno paraíso, por outro, há questões de infraestrutura que dificultam a melhoria da qualidade de vida da população. Entre os atrativos culturais estão as igrejas Senhora Santana, do século XIX, e Nossa Senhora das Neves, construída no século XVI.
                                      

(71) 9 8795-9670

bahiaaventura

(71) 9 9673-4455

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Endereço:

Terminal Turístico Náutico da Bahia, Avenida da França, s/n, Comércio, Salvador-Ba, Cep 40010-020.

© 2018 Todos os Direitos Reservados a Bahia Aventura